terça-feira, 29 de maio de 2012

Toda a verdade de um mundo paralelo

E, simplesmente a vida acorda com problemas corriqueiros, todas as pessoas pagam contas, levam filhos na escola, começam um novo relacionamento, terminam um velho, ou não tão velho, mas nem sempre foi assim, não falo dos relacionamentos durarem pouco tempo, estou falando de antes disso, estou falando de quando existiam divindades superiores, espera, não me julgue mal, vai entender um pouco mais ao decorrer desta história.


Houve uma época em que todas as crenças religiosas eram respeitadas e todas as divindades superiores viviam entre nós, Jesus Cristo e Deus, Alá e Maomé, Brahma, Krishna e Shiva, Oxossi, Poseidon, Zeus, Ogum, Exu, Yemanjá, Tupã, Shinigamis,  anjos de luz e anjos das trevas, Buda, etc. Todos viviam relativamente em paz, com alguns desentendimentos ideológicos, mas sempre se respeitando.


Os humanos começaram a crescer de forma incontrolável, pouco rezavam ou oravam para os deuses da morte, como era bom viver naquele paraíso todo, ninguém iria querer deixar aquele lugar, mas, para continuar em equilíbrio as divindades que tiravam a vida teriam que ter tanto poder quanto as que davam as coisas boas, e as mortes foram aumentando, os humanos se revoltaram ao ver membros de sua família morrendo do nada, o amor, o ódio, a dor, tudo isso já existia, logo então surgiram os primeiros a se voltar contra os seres superiores, estes seres se reuniram em uma grande sala para discutir sobre isso e decidiram o seguinte: "Já que eles são capazes de viver sem nós, vamos dar poderes a cada um deles, vamos dar livre arbítrio, vamos deixar que eles se guiem sós, não vamos aparecer para eles, deixaremos só os ensinamentos e a fé, em cada pessoa foi implantado doses desmedidas de beleza, de amor, de generosidade e maldade também, o ser humano agora é seu próprio deus e vai enaltecer o lado que ele achar melhor, se nosso equilíbrio para eles não deu certo, deixa eles com o equilíbrio interno que terão que construir.


E hoje vivemos dessa forma, cheios de deuses dentro de nós, um pouquinho de cada um, lutando com nossas forças para fazer o que cada um em sã consciência (Ou não), acha melhor fazer.




Continua ...




Álisson Bonsuet.



4 comentários:

  1. "o ser humano agora é seu próprio deus"
    Forte, gostei!... Esperando a continuação.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, to esperando ter tempo, tendo tempo, tem continuação !

    ResponderExcluir
  3. curioso. o título ganha um novo significado depois de lido o texto.

    devo confesar que adorei a frase que a mônica tambem destacou: "o ser humano agora é seu próprio deus". mas não sei até onde isso bom ou ruim, de modo geral. digo, algumas pessoas tem a necessidade de curvar-se diante de um ser mais poderoso. até onde isso é bom para elas? e até onde é prejudicial?
    não sei se isso faz algum sentido ou se comecei a divagar.. enfim, um beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu creio que com educação as pessoas deixem de ser subordinadas, ainda mais com o capitalismo vigente em nosso país, "estudamos para ter dinheiro", sendo menos subordinado o ser se torna mais livre e independente...

    ResponderExcluir