quarta-feira, 30 de março de 2011

Enciclica dor

Vou falar sobre problemas sociais e politica de forma clara e descontraida doa a quem doer.

Tudo é uma questão de conhecimento obitido nas escolas, a maior parte da população estuda em colégio público, o governo nunca investiu em educação para que os seus futuros eleitores não conseguissem ser inteligente o bastante para tirar o poder das mãos de quem não o merece.
Se não se dá a sabedoria necessaria para fazer o cidadão pensar o cidadão não pensa, isso acaba gerando violencia por falta de conhecimento.
O poder está nas nossas mãos, porém como a maioria da população é incapaz de expor suas ideias de forma critica e se acomodam com o nosso meio da forma que está, fica praticamente impossivel dos nossos problemas acabarem, a não ser que haja uma injeção de ensino básico de qualidade nas escolas públicas.
Aos alunos de todas as escolas vai um aviso, vocês podem mudar o nosso cenário atual, é só querer, ter força de vontade, parar de pensar no seu "eu" e pensar mais no "nosso", vamos cuidar melhor de nosso país, um país que desde 1500 sofre com as desigualdades e injustiças tem que parar de ser terra de ninguém, essa terra é nossa!.

2 comentários: